Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Especulação Imobiliária deita e rola na Região dos Lagos

Recebi hoje um email da doutora Kátia Mansur:

"Prezad@s amig@s do Geoparque Costões e Lagunas,

Em geral nossas comunicações regulares são baseadas nos avanços que tivemos na proposição do Geoparque Costões e Lagunas. Esta mensagem, entretanto, tem outro objetivo que é o de compartilhar nossa grande preocupação com o início das obras do Resort Peró (o desmatamento da restinga e o movimento de areia das dunas já foi iniciado). Segue em anexo um arquivo com imagens da situação há poucos dias, que nos foi enviado pelo geógrafo Martin Moulton (mestrando da UFF). As imagens retratam o início da perda de um dos geosítios de maior valor patrimonial do nosso Geoparque. Porém, não queremos ficar parados e assistir sem reação à destruição autorizada e apoiada pelo governo do Estado e de seus organismos que deveriam zelar pela preservação do patrimônio natural (biótico e geológico)  do RJ.

Houve uma sugestão de realizarmos um abaixo-assinado e pretendemos fazê-lo como parte de nossa estratégia para deter o processo de destruição em curso. Mas ainda é pouco! 

Este é só o inicio do que vem por aí, porque teremos ainda que encarar de frente licenciamento do Porto de Ponta Negra - Jaconé e o processo do Resort Massambaba, por exemplo.

Vamos à luta?

Geossaudações,

Kátia Mansur"

Meu comentário:

E aí Alairzinho e Andrezinho, vai ficar por isso mesmo?

Vejam as fotos de Martin Moulton: