terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeito dá 10 dias pra SEB desocupar área pública!!!

Documento extraído do Facebook de Alexandre Verdade

Na sessão de hoje de manhã a Câmara de Vereadores criou uma comissão (Gugu, Lorram e Henrique Gomes) de acompanhamento de todo processo de desocupação. Pelos discursos dos vereadores, o governo terá muita dificuldade em atingir seu objetivo. Parece que está se repetindo o que aconteceu em 2005, quando Branquinho, então presidente da SEB, conseguiu impedir com o apoio também da Câmara de Vereadores  que se construísse, no campo de futebol do clube, um imenso estacionamento público, projeto idealizado pelo então secretário de planejamento Otavinho.

Comentários no Facebook:


O CAMPO DA SEB É NOSSO!!!

O campo da SEB já estava ali quando nasci. Um pouco mais pra lá, sentido Lagoa da Usina. Pra cá, antes do campo, tinha, na época, uma baixada, com um córrego, que inundava quando chovia muito. Aquela área e todo o seu entorno não era ainda loteada. Várias gerações de buzianos se utilizaram daquele espaço para soltar sua pipa, jogar bola de gude e futebol. A baixada era também ligação com o Poço da Bomba para as mulheres lavadeiras. Tudo isso vivenciei na década de 60, início da década de 70. Desde sempre, tem sido uma área de uso comunitário; sempre fez parte da história das famílias do centro da Cidade. Foi então que a Companhia Odeon resolveu lotear toda aquela área, aterrando a baixada alagadiça e negociando com a comunidade local o deslocamento do campo para a mesma. Isso foi feito através de termo vinculativo assinado entre a Companhia e a Prefeitura de Cabo Frio. Faço este relato pra reforçar o peso histórico desta demanda da comunidade local, que, indubitavelmente, se sobrepõe a questões legais e a intenções unilaterais e questionáveis do governo municipal. Não há dúvida que se faz necessário o resgate da identidade comunitária no que tange ao uso da área. Mas, por outro lado, não se justifica qualquer intervenção do governo municipal que não vá ao encontro do resgate desta identidade. Expresso, publicamente, meu apoio incondicional a comunidade do Centro da Cidade, representada pela diretoria da SEB, na sua luta pela manutenção daquele espaço comunitário, que pela força de sua história é mais conhecido como CAMPO DA SEB.

Messias Carvalho


  • Marcia Bispo Guarani Kaiowá Porque antes de armarem esse circo todo, não perguntam a razão do ato? Vai ser engraçado quando a verdade aparecer, ver os exibicionistas de plantão ficarem calados.


    • Ronaldo Neves Acho que muitas pessoas gostaria que ele aluga-se como fazia outros governos, depois fizesse as melhorias pretendidas. Faça me um favor! Vamos deixar de ser incoerentes e oportunistas, e vamos pensar verdadeiramente em melhorar essa cidade.


    Atençao,galera etivemos uma reuniao com o prefeito dr Andre e nada foi acertado apenas conversa , nada foi concretizado,nada foi colocado no papel a ,nao vamos sair ,vamos continuar na luta porque a questao e muito seria ,vamos brigar pela nossa area de espote que sempre foi da sociedade esportiva de buzios e moradores a mais de 40 anos,como eu ja felei a seb e nossa vida,a seb e nossa historia,a seb e nosso amor nao vamos perder o nosso espaço vamos pra briga se precisar,hoje tem reuniao com todos os moradores na seb as 17 horas,tem que levar os documentos que nos vamos fezer um abaixo assinado,vamos pra luta,conto com todos voces.
    Curtir ·  ·  · há 13 minutos · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário