quarta-feira, 24 de julho de 2013

Governo André põe freio na especulação imobiliária de Búzios

Nunca antes na história deste município tivemos os secretários de planejamento e de meio ambiente irmanados na luta contra a especulação imobiliária em Búzios. A secretária de planejamento Alice Passeri, no debate de ontem promovido pelo MP de Cabo Frio, deixou claro que os parâmetros edilícios utilizados para a concessão de licenças de obras são os previstos no nosso Plano Diretor e Lei do Uso e Ocupação do Solo (LUOS), leis aprovadas com ampla participação popular nas quais ficou claro que a população de Búzios lutaria para que a Cidade se transformasse em "cidade-referência da preservação do meio ambiente" (artigo 14 do Plano Diretor). Para concretizar esse objetivo nossas leis urbanísticas deveriam restringir ao máximo possível a densidade da ocupação urbana e as taxas de ocupação do solo. É o que a secretária está fazendo.  

Os especuladores imobiliários, tanto os representantes da pequena especulação dos "pombais" quanto da alta especulação, sofreram duro golpe no novo governo de Dr. André. Como raposas, ansiosas por comerem os ovos que ainda restam da nossa galinha dos ovos de ouro, passaram a rondar a Câmara de Vereadores em busca de apoio para que os vereadores pressionem o prefeito no sentido da demissão dos dois secretários. É preciso que o povo de Búzios fique atento e fortaleça politicamente os secretários- Alice e Muniz- e, consequentemente, o governo de Dr. André. Se preciso, indo pras ruas. O Futuro da Cidade pode depender disso! 

Arquiteto Humberto Alves, em pé, e a secretária de planejamento Alice Passeri, de blusa branca

Comentários no Facebook:



  • Monica Werkhauser fazia anos que nossa prefeitura não tinha pessoas tão técnicas e capazes perante estas duas secretárias que são da maior importância para um Búzios meklhor
  • Robson Almeida Excelente, isso é sinônimo de capacidade técnica, honestidade e vontade política. Parabéns..!!
  • Monica Werkhauser ontem no encontro promovido pelo promotor Dr. Murilo Bustamante,deu para reparara que os emprendedores também se utilizam de argumentos totalmente em desacordo com as diretrizes do Plano Diretor.
  • Robson Almeida Quando há pessoas capacitadas tecnicamente fica difícil vencê-las com argumentos, quando há pessoas honestas fica difícil vencê-las com propinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário