terça-feira, 7 de maio de 2013

Discurso do Secretário de Obras de Búzios nos "Cem dias de governo"




Foto: blog blogãodoslagos 


GENILSON DRUMOND DE PINA
"É um nome bem conhecido na política buziana. Nascido e criado no balneário e formado em Administração de Empresas, foi eleito, nestas últimas eleições, para o cargo de vereador pela terceira vez. Sendo convidado para assumir a pasta de Obras e Saneamento, abdicou da vereança para servir à população buziana com a promessa de criar uma nova infraestrutura na cidade, trazendo verbas estaduais para o município. Além da experiência na casa legislativa, onde já ocupou a presidência e teve a oportunidade de participar de todas as comissões da casa, o novo secretário acumula 15 anos de vivência na iniciativa privada, como gerente bancário. À frente da secretaria, tem objetivo de revitalizar a cidade, tendo como foco as obras prioritárias para a população buziana".

Fonte: blog da renatacristiane

Para não acontecer o que aconteceu no governo Mirinho, o secretário recomenda que os funcionários cuidem bem da mobília, dos computadores. Mas eu aposto que em uma nova transição vai continuar a quebradeira, porque ninguém é responsabilizado.

Genilson declarou que o que mais chamou a atenção dele foi "a falta de informação". Nenhuma informação foi passada para ele pelo secretário anterior. Não se tinha nenhuma dado a respeito de pavimentação ou medição de ruas. Não havia cadastro das áreas públicas pertencentes ao município. É como se a secretaria de obras tivesse começado agora, do zero. Um absurdo!

Genilson confessou que sua secretaria ainda não fez nenhuma obra. Até agora, acompanhou duas obras iniciadas pelo governo anterior: a da escola Nicomedes e da Estrada da Usina, incluindo o Mercado do Artesão; e fez reparos diversos em unidades pertencentes à secretaria de Educação, Saúde e Promoção Social.

Genilson prometeu pavimentar 38 ruas do município, inclusive o acesso à Praia da Tartaruga. A parceria com o governador e o vice-governador do Estado deverá trazer, de imediato para Búzios, duas obras: 1) uma nova estrada ligando o Posto Até que Enfim até São José passando pelo aeroporto (etapa 3 da Via Azul de Toninho); 2) a reurbanização do trecho do Pórtico até a entrada da Tartaruga (etapa 2 da Via Azul de Toninho). 

A se confiar nas palavras do secretário, em parceria com o deputado Paulo Melo, o bairro Boa Vista e Arpoador terão todas as suas ruas asfaltadas.

Comentários no Facebook:


Francisco Queiroz cem dias 100 nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário