domingo, 12 de maio de 2013

Discurso do secretário de finanças de Búzios nos "Cem dias de governo"




Foto blogãodoslagos


KLEBER FERREIRA DE SOUZA

"É formado em Ciências Contábeis, com Especialização em Finanças Públicas.Nascido no Rio de Janeiro, possui residência em Búzios desde 2008, sendo um grande apreciador das belezas naturais da cidade. Servidor concursado de Duque de Caxias, mudou-se para o balneário buziano em meados de 2005, quando assumiu a função de gestor do Controle Externo, cargo em que permaneceu até 2008. Com larga experiência também na área bancária, onde permaneceu por 12 anos, tendo assumido a função de gerente de contas, o secretário tem o objetivo de modernizar todo o sistema tributário de Búzios, facilitando e agilizando a arrecadação de tributos municipais, a qual, junto com o atendimento em todas as questões relativas aos impostos e alvarás, é uma das principais responsabilidades da pasta".

Fonte: blog da renatacristiane

Em seu discurso o secretário nos relatou que:

-A Dívida Ativa de Búzios é de 70 milhões de reais. O Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça para a cobrança dos débitos não estava sendo cumprido.
-O mobiliário da secretaria foi encontrado em péssimas condições.
-Havia aparelho de ar condicionado sem funcionar.
-os arquivos de IPTU não puderam ser enviados porque a Prefeitura tinha um débito de 36 mil reais com os 
-Dívida de 192 mil reais com a Prolagos. O novo governo conseguiu a liberação da multa e juros. Pagou o principal. 
-50 processos de ISS estavam parados desde 2009.
-Existiam valores não contabilizados durante toda gestão anterior. Mais de 7 milhões de reais sem empenho deixados pelo governo anterior foram colocados em uma conta própria para não contaminar a conciliação bancária até a apuração da Tomada de Contas Especial junto à Controladoria. 
FUNPREV: 340 mil reais não foram empenhados para pagamento .
Telefone: havia uma conta a pagar de uma pessoa no valor de mais de 1 milhão de reais. 
-Foi conseguida a prorrogação do Convênio para a conclusão do Mercado do Artesão e a urbanização do entorno até à Estrada da Usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário