quinta-feira, 2 de maio de 2013

Discurso do Controlador Geral de Búzios nos "Cem dias de governo"



 Foto: blogaodoslagos

"JURANDIR LEMOS FILHO, nascido no Rio de Janeiro, recebeu o título de Cidadão Buziano em 2008. Advogado por formação, ficará responsável pela pasta que possui, dentre outras atribuições, a responsabilidade pela fiscalização dos cofres públicos, por meio de ações como a realização de todas as prestações de contas do governo municipal, apoio às ações do Tribunal de Contas, análise de subvenções e licitações. Na administração pública, tem larga experiência no setor, tendo sido Controlador-Geral da Prefeitura de Armação dos Búzios, entre 2005 e 2008, quando foi responsável pela implantação de instruções normativas. Entre 2001 e 2004 e 2009 e 2012, foi também Controlador-Geral da Prefeitura de Duque de Caxias. O advogado exerceu, ainda, as funções de procurador na Secretaria de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e na Prefeitura de Itaguaí. Sua primeira ação como Controlador-Geral em Búzios será a realização de auditorias internas em todos os órgãos públicos. Dentre suas metas principais à frente da pasta, estão a desburocratização do sistema interno da máquina administrativa e agilidade na liberação de processos".

Fonte: "reporterrenatacristiane"


O Controlador Geral de Búzios, Jurandir Lemos Filho, encontrou a sua pasta "precária e estagnada, com total desordenamento processual da administração".

Segundo ele, como não houve a devida transição, o prefeito foi obrigado a publicar o Decreto 001 suspendendo todos os contratos em vigor. Em seguida, foi feita uma "minuciosa auditoria interna".

Ainda de acordo com o secretário, todos os contratos foram auditados e renegociados. Em um deles, foi constatado cobrança indevida de R$ 150.000,00. A controladoria conseguiu a "devolução do dinheiro". Atualmente está em curso uma auditoria na área de obras.

Meu comentário:

Constatamos que não foi feita uma auditoria externa como prometido. Gostaria de saber o que foi feito com os resultados desta "minuciosa auditoria interna"? Foram encaminhados para o MP (Ministério Público)? Em que contrato iríamos perder R$ 150.000,00? Quem, do governo anterior, é o responsável por ele
? Foi responsabilizado?

Comentários no Facebook:


Maria Do Horto Moriconi Mas claro que sim... tudo nos conformes e na maior transparência! Resta saber qual a visão de transparência em que cada inivíduo está centrado ou tem conhecimento ou respeita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário