Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Operação fecha 11 estabelecimentos na Região dos Lagos

Uma operação coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, com o apoio da Polícia Militar, fechou 11 estabelecimentos de lazer da Região dos Lagos ontem (30). Segundo os militares, todos apresentavam irregularidades que desrepeitavam os padrões mínimos de segurança. A maioria deles ficam em Armação dos Búzios e Cabo Frio. Outros dois estebelecimentos receberam notificações por descuprirem alguma medida de segurança obrigatória. Boates em São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo também passaram por vistoria.

Em Búzios, os bombeiros fecharam cinco estabelecimentos, entre eles a boate Pacha e o Anexo Bar, dois dos mais conhecidos espaços da vida noturna na cidade. Além destes, foram interditados o bar do ‘Búzios Esporte Club’, o ‘Sport Point e Restaurante’ e o ‘Radical Parque’, local que reúne atividades radicais ao ar livre.

Segundo o comandante do 18º GBM (Cabo Frio), tenente-coronel Rodrigo Bastos, estas e as outras três casas tinham irregularidades como ausência de rotas de fuga, saídas de emergência obstruídas, falta de sinalizações ou placas mal posicionadas, documentação pendente ou vencida, ou ainda por não possuírem sistema de prevenção de incêndio. Outra importante casa noturna de Búzios, a Zapata, foi notificada.

“Foi dado um prazo para que as casas notificadas se adaptem às medidas de segurança. Se não forem feitas as mudanças necessárias, elas também serão fechadas”, afirmou o comandante, acrescentando que a fiscalização continua até que todos os bares e casas noturnas sejam vistoriados.

A prefeitura de Búzios disse que não participou da operação, mas está fazendo uma varredura nos documentos de bares e casas noturnas da cidade para apurar possíveis irregularidades, e na semana que vem fará uma ação para fiscalizar os estabelecimentos.