sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma placa, uma simples placa!

Placa situada próxima da estátua de Zumbi, no Cruzeiro, Rasa


Uma simples placa. Quanta diferença. Ninguém imagina. Podemos dizer que no meio do caminho não tinha uma placa. Faltava uma placa. Uma simples praquinha como diz o povo do Cruzeiro. A falta dela tirava nosso sossego quando bebíamos e jogávamos sinuca com os amigos no bar do Wando. É o bar que aparece na foto com o desconhecido nome de bar do Cruzeiro. É bar do Wando, e pronto. Em vésperas de feriado era um tal de parar carro de turistas no meio da rua perguntando: "como é que se vai pra Búzios?" E o povo simples, excluído, que incorporara que a Rasa não pertence a Búzios, informava a quem já estava em Búzios como chegar em... Búzios! Todos reclamavam com o governo e nada dele botar uma praquinha ali. Anos e mais anos. Quantos turistas, que ao chegar no trevo do Cruzeiro, por não ter indicação nenhuma através de placas, enburacavam literalmente com seus carrões importados em direção à Vila Verde. Perda de tempo desnecessária.

Até hoje não entendi porque os dois governos anteriores, em 16 anos, não colocaram uma simples placa como essa ali. Desleixo, ignorância, incompetência, descaso, sei lá...

A realização da "obra", esperada há 16 anos, é da Secretaria de Infraestrutura. Parabéns Gilberto (ex-presidente da AMBARVIC), Betão (secretário) e prefeito André. Um grande governo começa com a resolução de coisas simples. O povo do Cruzeiro agradece o sossego restabelecido nos dias de cidade cheia. Os turistas também. Não precisarão mais parar perigosamente no meio da rua ou se perder na Vila Verde.

Comentários no Facebook:


  • Marcia Bispo Guarani Kaiowá Indo ao 1,99 que não é 1,99, havia uma igual no canteiro deitada ao chão para ser colocada colada ao largo do Ceceu. Bato palmas!! Mas tambem, vou te falar uma coisa, a assessoria da atual gestão não foi boba nem nada em acompanhar os posts no Facebook das reclamações ao começar as eleições. Estão neste momento satisfazendo e suprindo, aos poucos, tudo que foi postado aqui de reclamação. LOUVÁVEL!!! É só para lembrar que não caiu do céu, são reclamações existentes de longa data, que a última administração não dava a mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário