Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ajuda de custo universitária


Foto do blog pedrolopes2010sb
Recebi por E-mail release da Secretaria de Educação sobre a ajuda de custo universitária. Ponto pro pessoal da Comunicação do governo André. No governo Mirinho não se comunicavam com blog de “oposição”. Pobreza de espírito!
  
“Prefeitura de Búzios abre cadastro para Ajuda de Custo Universitária a partir do dia 28

...Os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150 mensais. O programa de ajuda de custo atende à Lei Municipal nº 658, de 25 de junho de 2008, e, atualmente, contempla cerca de 300 jovens de baixa renda, residentes no município buziano.

Para participar da seleção, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da Identidade ou documento de identificação com foto; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; duas fotos 3x4; cópia do título de eleitor; comprovante de renda do responsável financeiro; contrato de prestação de serviço da Instituição que conste o nome do responsável financeiro e comprovante de matrícula no curso superior..

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos números da Secretaria de Educação e Ciência: (22) 2623-2631 e 2623-1284.”

Meu comentário:

Ué! Vão dar a mesma merreca que o Mirinho dava. A coligação Reage Búzios não prometeu em palanque pagamento integral da mensalidade? Ou não? A palavra vale ou não?

Exigir comprovante de renda do responsável pelo universitário carente em um mercado de trabalho onde impera a informalidade é um absurdo. Muitos ficarão sem poder estudar. Afinal de contas trata-se de uma ajuda de custo e não de um empréstimo. Para receber a “ajuda” basta provar a carência e pronto! 

Comentários no Facebook:


  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz,eu sinceramente fico com muita tristeza , como pode ter gente que consegue soltar uma " idiotice " , deste tamanho , titulo eleitor sim, onde esta morando sim , em que Faculdade sim ,agora o resto me vale" São BENETITO". Renda familiar em Búzios ?
  • Jose Figueiredo Sena Sena Eu tenho aluno que não tem dinheiro para comprar uma calculadora das mais baratas que esta no mercado , então o material do curso de Tubulação de Plataformas que não é muito barato, eu sempre me viro e conseguimos rodar o curso , em 2012 foi " CARLOS TERRA " deu tudo para o curso, e o mais importante não pediu nada vezes nada em troca.


    • Robson Almeida A Prefeitura poderia utilizar alguns critérios utilizados e aceitos pelo Programa PROUNI - do Governo Federal - Os comprovantes de renda aceitos pelo programa são:
      (Para autônomos e profissionais liberais)
      - Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.
      - Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou a membros de seu grupo familiar, quando for o caso.
      - Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada.
      - Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

      Ou também o DECORE - que é a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos - emitida por profissionais de contabilidade devidamente habilitados. (servindo como comprovante para autônomos, profissionais liberais, empresários e etc.)

      Meu comentário:

      Valeu Robson. Grande contribuição. Vou falar com alguns vereadores pra ver se eles mudam a Lei. Grato. Grande abraço, Luiz.