sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Secretariado do governo do Dr. André: nomes prováveis

Dr André, Foto TSE
Fui chamado de "mago" pelo prefeito eleito, Dr. André. O encontro se deu ontem na Câmara de Vereadores. Em tom de crítica, disse-me que eu seria um mago das previsões furadas porque 90% dos nomes que citei estariam errados, que o blog perderia credibilidade e coisa e tal... Para quem não sabe- talvez o próprio prefeito também não saiba- não fiz campanha para Dr. André. Fiz campanha anti-Mirinho. Acho que é um erro o prefeito não ter anunciado ainda o seu secretariado completo. Talvez ele tenha esquecido que a maior parte dos nomes dos possíveis futuros secretários citados aqui no blog eu ouvi dele mesmo no programa de rádio do Ademilton, de Cabo Frio. De Cabo Frio, prefeito! Se mudou alguns nomes não é problema meu? Ficou claro para mim que o prefeito, na verdade, estava contrariado com as críticas que vieram juntas com alguns dos nomes do possível secretariado.  Arrogante como sempre foi, não é lá muito tolerante com críticas. Parece que a ficha do Dr. André ainda não caiu. Ele precisa saber que agora é prefeito da cidade! 

Tem algumas pessoas que dizem gostar de críticas "construtivas". Então, aqui vão algumas. Em 7 de Outubro o povo de Búzios votou por mudanças. E mudança significa que não se pode usar a mesma estrutura administrativa do governo derrotado. O orçamento também não pode ser o mesmo, porque o programa vitorioso é outro. Nesses quase três meses decorridos desde a vitória, o prefeito eleito Dr. André não elaborou nem uma nova estrutura administrativa nem um novo orçamento. Só apareceu na Câmara de Vereadores no último minuto do segundo tempo!

A especulação em relação aos nomes dos prováveis ocupantes das secretarias do governo que entra é o que mais se faz na cidade. E como! As minhas postagens mais lidas ultimamente são aquelas em que especulo sobre a questão. Seria fácil para Dr. André acabar com ela. Bastava convocar a imprensa e os blogs de Búzios e Região, e anunciar de uma vez por todas todos os nomes da equipe que vai trabalhar com ele na Administração Municipal nos próximos quatro anos. O que está havendo? Falta o quê pra isso? Afinal restam apenas 10 dias pra começar o novo governo! 

Ontem na Câmara a especulação comeu solta, tanto entre oposicionistas quanto governistas! Búzios adora isso. Coisas de cidade de interior. Aqui vão os nomes mais citados. Aposto com o Prefeito que a margem de erro vai ser muito pequena! 

1) Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito - Renato
2) Procuradoria Geral - Dr.º Sérgio (de Cabo Frio)
3) Gabinete de Planejamento - Alice Passeri (do grupo do Otavinho)
4) Secretaria Municipal de Educação - Cláudio Nogueira (de Niterói). 
Observação: Bianca - esposa do DJ- será a sub-secretária.
5) Secretaria Municipal de Saúde - Dr.ª Luíza 
6) Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda - Cláudia Carrilho
7) Secretaria Municipal de Finanças - Cleber
8) Secretaria Municipal de Obras - Genilson
Observação: pode ser que o vereador não aceite por não ter vindo para a secretaria o licenciamento de obras. O partido também poderá escolher um outro nome. Nome alternativo: Betão (do PSC).
9) Habitação - Carlos Pires (PC do B)
10) Secretaria de Ordem Pública - Geraldinho
11) Secretaria Municipal de Serviços Públicos - Heraldo (do grupo de João Carrilho)
12) Secretaria de Meio Ambiente - Muniz (vice-prefeito)
13) Secretaria Municipal de Turismo - Zé Márcio
Observação: se por acaso Zé Márcio não assumir, Alexandre Raulino seria deslocado da pasta da Cultura para a secretaria. Um novo nome seria escolhido para a Cultura. 
14) Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Tiago (de Cabo Frio) (do grupo do Romário)
Observação: parece que o Zé Renato caiu em desgraça por ter brigado com o deputado Romário.
15)  Cultura - Alexandre Raulino (indicação do Mário do Cine Bardot)
16) Comunicação - Beto Jordão (do Jornal de Búzios)
17) Desenvolvimento Econômico - Rafael (do grupo de Joãozinho Carrilho)

Faltam ainda os nomes dos futuros ocupantes da Controladoria Geral e Secretaria de Gestão. Parece que vai ser criada a Secretaria da Pesca. Se for, o mais cotado para ocupá-la é Marcos Santos, ligado ao Ministro da Pesca Crivela. O Gabinete de Relações Institucionais e Ouvidoria deve ser extinto. 

Observação: mantido este quadro ficaremos com 20 secretarias! Isso é mudança?

Comentários no Facebook:




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário