Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Estrutura administrativa da Prefeitura de Cabo Frio: uma esbórnia!

Olney Motta Vianna, jornal Interpress
Segundo Olney Motta Vianna, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio, a Prefeitura de Cabo Frio tem 21.500 servidores: 9.000 concursados; 10.000 contratados; e 2.500 comissionados. Nesta questão está em pior situação que Búzios. De sua população total- 186.227 habitantes- 11,54% estão empregados na Prefeitura. Eta Cabidão! Como Alair Corrêa é chegado a um cabide de emprego, nada deve mudar! 

Para ele, o problema maior está no elevado número de contratados: "Esse monte de contratado sem concurso público é uma esbórnia". São eles que mais oneram a folha de pagamento. A Prefeitura tem mais funcionários contratados que concursados. Situação que se repete desde 1990. Olney acrescenta que "a administração funcionaria bem com a metade desse número". 

A aplicação do Plano de Cargos e Salários (PCS)- que mobilizou recentemente a categoria- é "uma aspiração de mais de 30 anos do servidor municipal". Nos últimos anos, o funcionalismo teria visto seus vencimentos encolherem "de três para pouco mais de um salário mínimo". O PCS "vai devolver dignidade ao funcionalismo". Vai tirá-lo de um "estado de miséria total para um estado de dignidade". Essa situação de penúria pela qual passa atualmente o servidor público municipal de Cabo Frio não é uma coisa nova. Ele foi colocado nessa situação "pelos últimos governos que passaram pelo município nos últimos 16 anos".  

Se fosse aplicada a Lei dos Pisos de Ivo Saldanha o servidor "ganharia muito mais", pois ela estabelecia um piso de três salários mínimos iniciais, o que daria R$ 1.900,00. Como a Lei nunca foi cumprida, "nós fizemos, dentro do PCS,  uma nova Lei dos Pisos, onde todas as categorias estão sendo beneficiadas". 

Fonte: Jornal Interpress, nº 179, dezembro de 2012

Comentários no Facebook:

  • Maria Do Horto Moriconi Interessante, mudando as quantidades, a história é a mesma de Búzios... Até quando esses bandidos estarão no poder?!?! E aproveitando o assunto... até quando pessoas que não sabemos quem são ou de onde tiraram poder, podem mandar numa cidade.. Essa de um tal de PM e um tal de G e um tal DJ serem os que dão cartas, é no mínimo muito estranho... não votamos em nenhum deles...então não nos representam... Cuidado políticos que receberam nosso voto... o tempo de traição acabou no dia 21 de dezembro... fiquem atentos.. cumpram o prometido e façam a independência de Búzios... não queremos ser marionetes de ninguém... Estamos de ôlho em vcs. Desculpe-me, Luiz, mas não posso engolir essa história de secretários ruins porque esse cara PM é quem manda... Povo de Búzios... gritem... não sejam tolos... já basta os 16 anos de escravidão que a gente viveu e perdeu....


    Ricardo Guterres Como diz a Maria...vamos ficar de olho em todos eles que estão se juntando em forma de quadrilha com a intenção de sair de bolso cheio...vai dar cadeia....