sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sandro Peixoto desmente que tenha ido pro PH

Sandro trabalhando na feijoada do Perú no Iate Clube


Desmentido do Sandro:

"Senhor Luiz Carlos. Boa tarde. Gostaria imensamente que sempre que o senhor for noticiar alguma coisa sobre minha pessoa, que por favor, me ligue ou me pase um e-mail. Algo parecido como o que o senhor cobrou outro dia de alguém. Engraçado o senhor: se chateia quando é citado ou acusado sem ser ouvido, mas não titubeia em agir da mesma maneira com os outros. lamento informar mas suas fontes estão loucas ou andaram bebendo. Ou talvez não existam... Eu jamais irei para outro jornal de Búzios ou da Região. Jamais aventei isso. Para o colo governo - lugar dos sonhos de muitos- idem. Decido sair do Perú Molhado para mudar um pouco de vida. A decisão de sair do jornal sempre foi inimaginável para muita gente mediocre que acredita que sem o Perú eu morrerei de fome. Portanto gastaria que o senhor deixasse bem claro em seu blog que não, eu não vou trabalhar no jornal Primeira Hora". (comentário feito em http://www.ipbuzios.blogspot.com.br/2012/10/ameaca-2.html)

Caro Sandro: 

Talvez você tenha esquecido mas conversamos há poucos dias atrás. Antes de sair a última edição do seu "ex-jornal" O Perú Molhado. Conversávamos, eu, você, o radialista Edson Ramos, o Jean Claude e o cantor J. Barros, em uma bela tarde, tomando café (eu e o Edson) e você tomando cerveja, na sorveteria do Eduardo. Portanto, tenho testemunhas. Lembra-se que eu perguntei se você seria o secretário de comunicação do novo governo. E você, prontamente, me respondeu que não iria pro governo de forma alguma, que estava muito satisfeito n'O Perú. Depois disso soube que você viajou. 

Quando recebi a informação da sua possível ida pro PH, liguei pro Marcelo Lartigue. Ele confirmou o seu pedido de demissão d'O Perú. Ora bolas, se você estava tão satisfeito n'O Perú porque sair do jornal? Pensei (tenho direito), tem algo estranho aí. Se você não iria pro governo de jeito nenhum, aonde você pararia? No PH? Mudar de profissão? É possível. Claro, que você tem direito de fazer o que quiser. Mas você não pode esquecer que foi uma pessoa importante na campanha do Dr. André. Virou figura pública. Inclusive ajudando a elaborar o programa de governo dele. Lembra que você falou isso na sorveteria. Logo, uma declaração sua pode ser chave para decifrar possíveis rumos do novo governo. Por exemplo: você falou que o novo governo não vai olhar pelo retrovisor, que não se dirige olhando pra trás. Afirmação que muito me preocupa, porque parece aquela coisa de rabo preso: não faça auditoria nas contas dos outros, porque eles poderão auditar as tuas contas depois. Né? 

Sou tremendamente crítico das forma tradicionais de composição de secretariado que pra mim não passam de loteamento de funções públicas entre os financiadores e cabos eleitorais. Já expus aqui a proposta de "gestão compartilhada" que contribuiria muito para a mobilização, conscientização e organização do povo buziano. Um banho de cidadania. Não me engano com o novo governo. Não será o governo dos meus sonhos, mas sei que será melhor do que o desgoverno Mirinho. Um avanço pra Cidade. Tenho certeza disso. Mas me preocupa muito os nomes que estão aparecendo por aí pro secretariado. Pior do que os nomes, é ver um coordenador importante da campanha do Dr. André, o senhor Carlos Terra, se aproximando do PH. Ele, como Chiquinho, acreditam que o jornal é o mais lido da cidade porque tem credibilidade, quando o IBOPE prova que isso só acontece porque tem melhor estrutura de distribuição. Agora, pra preocupação de muita gente boa na cidade, o Carlos tem até coluna de opinião no jornal. Por parte do jornal, a aproximação já era esperada. Jornal chapa branca sempre age assim: rei morto, rei posto . Mas o movimento do Carlos Terra..., não. 

Sandro, está atendido o seu pedido. Vou continuar errando. Por exemplo, vou listar todos os nomes que estão aparecendo por aí como possíveis secretários do Dr. André. Vou errar uma porção de nomes, mas não importa. O importante é mostrar que os critérios de escolha, apesar de usuais, não são os mais adequados em uma República. 

Grande abraço e boa sorte na nova profissão! 


Ver: http://www.ipbuzios.blogspot.com.br/2012/10/sandro-peixoto-no-ph.html

Comentários no Facebook:


  • Anny Figueiredo Guarani-Kaiowá Calma gente! Não vejo nenhum problema na possibilidade do Sandro Peixoto trabalhar na Comunicação do Governo; idealismos a parte, o cara é competente!! ;)

2 comentários: