sábado, 25 de agosto de 2012

Terra de cínicos


Foto do Jornal Primeira Hora 

Gente empregada na prefeitura, gente amiga minha,  que não dá a mínima para aparecer em seu local de trabalho, cinicamente,  brinca me desafiando e a opositores de Mirinho como eu,  que temos medo de encarar o prefeito nas eleições e que por isso queremos ganhar dele de qualquer jeito no tapetão. Termo muito usado em futebol quando um time não tem condições de ganhar do outro dentro das regras do jogo em campo. Mesmo que se argumente que a enxurrada de processos na justiça  a que responde o prefeito que os emprega leva a crer que deva existir corrupção em seu governo e,  sendo assim, com todo dinheiro supostamente desviado dos cofres públicos, a competição fique muito desigual, com poucas chances de seus opositores saírem vencedores, parece que há na cidade, principalmente entre os nativos, a convicção de que a política é assim mesmo. Parece que há uma aceitação tácita de que o cara que ganha tem o direito de roubar e  se dar bem junto com a sua turma. Parece que o ganhador tem o direito de enriquecer e, junto com ele, beneficiar parentes e amigos. Só não tem esse comportamento quem for otário.

É por isso que o descalabro administrativo do governo Toninho foi aceito passivamente pelo pessoal do Mirinho na oposição. Até mesmo o prefeito se limitou a algumas declarações de desaprovação na imprensa. Nada mais do que isso. Nada de defender a cidade e sua população do roubo desenfreado do dinheiro público. Nada de denunciar ao Ministério Público o que estava acontecendo no governo Toninho Branco. Nada de entrar na Justiça contra contratos superfaturados de obras. Nada de denúncia contra o empreguismo descarado de parentes. Mulher e filho de Toninho  como secretários foram tolerados tranquilamente. Teve um gringo que deitou e rolou no governo Toninho. Chegou a jogar entulho de obra irregular  na Praia do Canto e o prefeito que diz amar tanto Búzios não fez nada. Ficou caladinho no seu cantinho de oposição fajuta. Nada de mobilizar a sua base política contra os crimes que estavam sendo cometidos. Nada de botar povo na rua para interromper a destruição de Búzios. Nada foi feito para  parar a distribuição de bifinhos aos vereadores da base de Toninho, fato assumido pelo próprio prefeito em declaração ao Peru Molhado. 

O cinismo está justamente aí. Nada se fez  porque se estava esperando o momento para fazer o mesmo. Tudo não passava de uma troca de guarda. O comportamento no governo ia ser o mesmo. Só não se empregou o filho porque ele ainda é muito jovem. Mas a mesma secretaria foi dada para a mulher que, como a outra, não entende nada da pasta que dirige. Banheiro público foi dado para ex-vereador cabo eleitoral limpar quase que pelo mesmo preço da construção. Um gringo amigo também faz o que quer no governo. Não joga entulho na praia do Canto, mas também deita e rola no governo. Dizem que entra de sunga no gabinete do prefeito sem ser anunciado. Famílias amigas, aliadas antigas,   foram presenteadas com contratos generosos. 

Só mudaram as moscas. A merda é a mesma na terra de cínicos.

Comentário:

Marcia Bispo do Nascimento
25 de agosto de 2012 01:30

Não é à toa que o Dr. André Granado está no páreo. Com Toninho Branco dando apoio é fácil. Quero ver o Dr. André chegar até ao final com seus probleminhas no TCU ( Tribunal de Contas da União ) probleminhas esses derivados de sua gestão como Secr. de Saúde de Búzios na Gestão Toninho. É tudo tão podre e vil que eu tenho ASCO!!

Comentário no Facebook:


Maria Do Horto Moriconi

Concordo...muito bemexplicado.... mas a palvra cínico não quer dizer exatamente isto.. Nota: eu acho que todo mundo usa errado.. desculpa, Luiz...

Luiz Carlos Gomes

Companheira, fui lá no Aurélio e encontrei: "que ostenta princípios e/ou pratica atos imorais; impudico, obsceno...Personagem-tipo que representa o individuo sem escrúpulos, hipócrita, sarcásticoe oportunista". Você não tem que se desculpar. Tem muito crédito comigo e com o blog. Beijos.

Um comentário:

  1. Não é à toa que o Dr. André Granado está no páreo. Com Toninho Branco dando apoio é fácil. Quero ver o Dr. André chegar até ao final com seus probleminhas no TCU ( Tribunal de Contas da União ) probleminhas esses derivados de sua gestão como Secr. de Saúde de Búzios na Gestão Toninho. É tudo tão podre e vil que eu tenho ASCO!!

    ResponderExcluir