quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prova: laudo microbiológico do efluente da ETE da Prolagos


A gente fala e prova. O efluente- resultado do tratamento de esgoto da Prolagos na ETE de São José- despejado diariamente no Canal da Marina está contaminado com bactérias totais e coliformes fecais acima de 1,600 unidades em 100ml.  Temos também 920 Escheríchia coli em 100ml. A amostra foi coletada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas antes da entrada no Canal.

 É perigoso para a saúde ter contato com a água do Canal. Já sabemos de um morador que contraiu infecção urinária muito resistente por ter mergulhado no Canal. Outro grande perigo é o consumo de ostras extraídas das pedras da Marina.

Não dá para acreditar no desgoverno que nos desgoverna. Não é possível que o nosso desgoverno não saiba o que a Prolagos está jogando no Canal da Marina.

A população da Marina precisa se mobilizar para resolver imediatamente este problema. Marcamos uma reunião com a Prolagos no dia 14 de agosto. Quem quiser participar favor entrar em contato (ver e-mails e telefone no canto direito superior do blog).

Um comentário:

  1. Cadeia para os atores... Garotinho que inventou tudo isso... Mirinho que chegou no último dia e assinou sem ler, Adriana que fica explicando e não diz nada e sempre diz que tudo foi feito, quando nada foi feito...e todos os outros coniventes e ou que prevericam não denunciando. Estão lá dentro da prefeitura, estão vendo e não se importam. E as contas que pagamos por água que não consumimos e esgoto que não temos...Enfim. Só trancafiando e fazendo devolver o dinheiro recebido para gerir, já que não aconteceu!

    ResponderExcluir