sábado, 28 de abril de 2012

Audiência pública do Mangue de Pedra na câmara de vereadores



Estavam presentes na audiência pública do mangue de pedra na câmara de vereadores de Búzios os vereadores Genilson, João Carrilho, Evandro, Nobre, Joice e Lorram, deputada estadual Janira Rocha do PSOL, promotor Leonardo, Denise Morand do FECAB, Alexandre Alvariz do IAB-Búzios, Sérgio Ricardo do gabinete da Deputada Janira, Doutor Wolfgrand Santos da OAB - Cabo Frio e dona Uia representando os quilombolas da Rasa.

Todos que se manifestaram deixaram claro que estavam ali para defender o mangue de pedra ameaçado pela construção do Gran Riserva, empreendimento da imobiliária Península.

Só não entendi o que defendiam os vereadores Lorram e Joice. Eles defendiam o prefeito ou defendiam a obra da Península? Ou defender o prefeito é defender a Península? O prefeito se confunde com a Península? O prefeito é prefeito de todos nós ou é o prefeito da Península?

O que será que essa Península tem que para vir para Búzios foi necessário se criar uma lei especial para ela: a Lei 17, de iniciativa do vice-prefeito Alexandre Martins. Por que será que essa imobiliária se mete em tantos empreendimentos imobiliários problemáticos como o condomínio Laken Graden? Foram tantos os problemas com a Lei 17 que os vereadores foram obrigados a revogá-la. Por que será que logo depois o vice-prefeito volta à carga com a lei 20, beneficiando de novo a Península? Nova pressão popular faz com a nova lei fosse revogada. Por que será que o prefeito da Península vetou a decisão da Câmara? Por que será que a Península anuncia tanto no ex-jornal do secretário de planejamento, responsável pela liberação das licenças de obras da Península? O prefeito Mirinho Braga é prefeito de Búzios ou prefeito da Península?


Comentários:


  1. Caramba, visto assim, é mais grave ainda... Estou revoltada.
    O que pensa esse inho??????
    Ah, já sei, eu, mais eu, mais eu..
    Onde estava esse despreparado que não foi se emocionar com o Matheus??
    Ainda bem que vivi para assistir aquele menino falar.
    Creio que a vida de ninguém será igual depois daquele momento.
    Obrigada Matheus. Acredito que agora o mangue será salvo!
    Também tenho a dizer que todos que falaram foi de maneira muito verdadeira.
    Obrigada por serem quem são.

    Ver:











    10)           ”Basta!”

    11)           ”O Mangue de Pedra é nosso! 2”

Um comentário:

  1. Caramba, visto assim, é mais grave ainda... Estou revoltada.
    O que pensa esse inho??????
    Ah, já sei, eu, mais eu, mais eu..
    Onde estava esse despreparado que não foi se emocionar com o Matheus??
    Ainda bem que vivi para assistir aquele menino falar.
    Creio que a vida de ninguém será igual depois daquele momento.
    Obrigada Matheus. Acredito que agora o mangue será salvo!
    Também tenho a dizer que todos que falaram foi de maneira muito verdadeira.
    Obrigada por serem quem são.

    ResponderExcluir