sábado, 31 de março de 2012

Vejam como prefeito de Cabo Frio comprou apoio do PT na eleição de 2008


"Vale a pena recordar como o prefeito cassado de Cabo Frio, Marquinho Mendes, grande amigo de Cabral e Paulo Melo, que se mantém no cargo por uma liminar conseguiu o apoio do PT para a sua eleição. Infelizmente essa reportagem só foi ao ar na região de Cabo Frio. Marquinho Mendes, sócio nos negócios sujos de Hugo Cecílio (Boi Bom) oferece dinheiro, cargos, patrocínio de um programa de rádio, além da reforma da casa de um dirigente petista local. E o mais impressionante é que mesmo com a gravação da conversa, como poderão conferir abaixo, não deu em nada." ("Blog do Garotinho")

Meu comentário

Antes de mais nada é preciso um pouquinho de história para entender esta gravação. Garotinho se equivoca quando diz que o vídeo mostra como Marquinhos Mendes comprou o apoio do PT. Na verdade, o prefeito de Cabo Frio tentava comprar a parte do PT que apoiava o candidato Alair Corrêa em 2008, pois a outra, liderada pelo falecido Alfredo Barreto, já estava no governo, com secretarias e muitos cargos. O petista que fez a gravação estava muito mais interessado em tirar Marquinhos Mendes da disputa para favorecer o seu candidato Alair Corrêa. Acabou se dando mal porque sua denúncia ao MP não deu em nada. Esse é o MP da Região dos Lagos. 

Depois do ocorrido, a outra parte do PT que estava no governo corruptor continuou com os seus cargos como se não tivesse acontecido nada! Com o passar do tempo, muitos "alairistas petistas"- se é que isso seja possível- largaram Alair e foram de mala e cuia para o governo Marquinhos. Esse é o PT de Cabo Frio! Com raras exceções, os PTs da Região dos Lagos se transformaram nisso: partidos da boquinha. Pelos cargos, vale tudo.   

Como estamos de novo em um ano eleitoral, negociações políticas como a mostrada no vídeo  estão se repetindo em quase todos os municípios vizinhos. Essa é a política imperante na nossa Região dos Lagos.


  • Maria Do Horto Moriconi Por que não valeu a gravação? Mais claro que um salário de 5 mil, dobrar o salário da mulher, empregar por 450 dez pessoas, por todo o mandato, mais o material para reformar a casa??!! é, a coisa é fácil e muito vergonhosa.

    Meu comentário:

    Por que não deu em nada? Porque o MP tem poucos funcionários, por que o MP esta atolado de denúncias, porque blá, blá, blá...Se tivesse MP em Cabo Frio Marquinhos Mendes não era mais prefeito!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário