segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resposta ao Yuri

Recebi o comentário abaixo, de Yuri Tucci Amaral, citado no post "A casa da mãe Joana".

Olá, gostaria de esclarecer antes de tudo que sou auto-suficiente,capaz e tenho o potencial suficiente para conseguir as coisas que almejo; nao necessito de ninguem para alcançar objetivos.
Antes de apontar erros,olhe e preste atenção em seus erros.
E nao sei se o senhor(a) ja procurou se informar dos meus requisitos, por que se estou como estagiario,nao foi por trapaça, mas sim por que tenho boas notas e sou aplicado aos meus estudos.
Para concluir, quando quero fazer algo, eu corro atraz, e nao tenho a necessidade de obstruir a imagem de absolutamente ninguem para isso; tal necessidade que o senhor(a) nao demonstram ter com essas acusações sem sentido.
Desde ja gostaria de dizer que essa inútil tentativa de derrubar a mim e alguns membros de minha familia, nao mudou absolutamente nada em minha vida,e creio que muito menos na sua.
Boa noite a todos.

Ass: Yuri Tucci Amaral

Yuri, acredito que você seja "auto-suficiente", "capaz" e tenha "potencial suficiente" para conseguir o estágio que faz na prefeitura de Búzios. Em nenhum momento afirmei que você está estagiando por "trapaça". Acredito que tenha "boas notas" e seja "aplicado" em seus estudos. Espero que continue assim!

Sinceramente, acredite que eu não pretendia, nem pretendo, prejudicar ninguém. Pelo contrário, o que realmente quis foi falar em nome dos prejudicados por essa política nefasta do nepotismo, do clientelismo e do curral eleitoral posta em prática nossa cidade. É por isso que faltam creches em nossa cidade. É por isso que não temos Hotel-Escola, Mercado Municipal do Produtor Rural, Entreposto Pesqueiro, Mini-distrito industrial não poluente. É por isso que não temos um Teatro, um Museu, um Estádio de Futebol, uma Concha Acústica e um Centro de Convenções.  É por isso que nossa Educação e Saúde não são boas como um município rico como o nosso deveria ter. Você não acha?  Não são muitos os prejudicados?

Você há de concordar que a imensa maioria dos jovens de Búzios não é formada por parentes do prefeito Mirinho Braga.  Que ótimo ter um parente em tão alto cargo. Isto por si só já é uma benção, do acaso ou de alguma providência, se você acredita em alguma. Mas isso não é pré-requisito para garantir privilégio a ninguém.  

O nosso prefeito deveria se abster de nomear parentes para cargos públicos e até mesmo "dar estágios". A Lei do nepotismo, meu caro Yuri, o proíbe de fazer isso, quanto aos cargos públicos. Quanto aos estágios, ele deveria ficar constrangido, porque é imoral! Já reparou que ele não "dá" estágios para os seus (dele, prefeito) filhos. Algum constrangimento, com certeza, ele tem. 

Se ele fizesse isso, se desse esse exemplo, mostraria para todos que não está no governo para beneficiar parentes, filhos de parentes, amigos, filhos de amigos, cabos eleitorais, filhos de cabos eleitorais e financiadores de campanha. Demonstraria que não está trocando cargos por votos! Mostraria que governa verdadeiramente para todos. Você, e os demais parentes do prefeito, ficariam sem estágios e cargos na prefeitura, mas teriam a honra de ter um parente prefeito da cidade. E isso já é muito! Esse é o preço a pagar em um República!  Afinal não estamos em um monarquia, não é meu caro Yuri!

Obrigado por ser leitor do blog,

Grande abraço,
Luiz

Observação: a foto acima foi retirada do Facebook. É pública!

Ver: "O chefe da casa da mãe Joana"


Comentários:

  1. Duvido muito que o critério para se conseguir um estágio na Prefeitura seja o de ter "boas notas"... Mas, é bom saber que alguns estagiários tem certo nível. Desperdício, porque devem estar desaprendendo. Estão numa idade de formação e o trabalho desenvolvido na Prefeitura deixa muito a desejar e cria maus hábitos.


    Maria Do Horto Moriconi 
    Será que ele entendeu o texto? O emocional cega a pessoa, as vezes mais aos jovens. O estagiário poderia ter explicado sobre seu estágio, sua função, porque foi escolhido...A resposta trouxe ainda mais dúvida, ele não explicou em momento algum porque mereceu esse estágio. A resposta de um funcionário público conteria uma justificativa que demonstrasse preocupação com O PÚBLICO. Depois não sabem porque todo mundo está de saco cheio... Agora estou curiosa, estágio de quê, para quê? Espero que não seja de mau exemplo político.. por favor nova geração não siga os passos do titio!

Um comentário:

  1. Duvido muito que o critério para se conseguir um estágio na Prefeitura seja o de ter "boas notas"... Mas, é bom saber que alguns estagiários tem certo nível. Desperdício, porque devem estar desaprendendo. Estão numa idade de formação e o trabalho desenvolvido na Prefeitura deixa muito a desejar e cria maus hábitos.

    ResponderExcluir