terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Olimpíada de Matemática para escolas públicas divulga premiados


A Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (Obmep) divulgou nesta segunda-feira os 3.200 alunos premiados em todo o País. Também foram listados 131 professores, 117 escolas e 60 secretarias de educação pelos resultados de seus estudantes.
Em 2011, mais de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na 7ª edição da competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Destes 818.566 passaram para a segunda fase, realizada em novembro. 
Dos 3.200 premiados, 500 ganharam medalhas de ouro, 900 prata e 1800 bronze. 
Da nossa Região dos Lagos, apenas uma aluna ganhou ouro:
Ana Catarina Avila Vitorino - E.M. Profª Marcia Francesconi Pereira - Cabo Frio
Ganharam prata
1) Andreza Silva Pereira - E.M. Américo Vespúcio - Cabo Frio
2) Josemar Ferreira de C Junior - E.M. Alfredo Castro - Cabo Frio
Ganharam bronze
1) Carolina Manhães Santos - E.M. Fazendas reunidas Atlantica - Rio das Ostras
2) Luíza Pinto da Silva - E.M. Inaya Moraes D´Couto - Rio das Ostras 
Nenhum professor e escola da nossa Região foram premiados. Da Região Sudeste, foi premiada a secretaria estadual de educação de Minas Gerais. Do Rio de Janeiro, foram premiadas as secretarias municipais de educação de Italva e Volta Redonda. 
Observação1: e Armação dos Búzios, prefeito? Cadê o ensino de qualidade que o senhor diz ter em Búzios? Por sinal, só termos 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes, é prova mais do que suficiente de que a educação em nossa Região (Arraial, Búzios, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) vai de mal a pior.

 Observação 2: parabéns para os ganhadores citados acima. Reparem que dos cinco vencedores, quatro são mulheres, coisa rara quando se fala de matemática. Alguma coisa está acontecendo com o raciocínio lógico das meninas. Parabéns!

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/olimpiada-de-matematica-para-escolas-publicas-divulga-premiados/n1597624474170.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário