sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mirinho, o dissimulado

Foto do Blog da Renata Cristiane
Na entrevista que concedeu à blogueira de Cabo Frio Renata Cristiane, Mirinho Braga, prefeito de Búzios, teve que usar de toda sua astúcia para ocultar a realidade em que vive a população buziana. No dicionário do Aurélio esssas pessoas são chamadas de dissimuladas. Vejamos dois momentos.

1) Perguntado porque se julga credenciado a mais um mandato, Mirinho responde que é candidato de novo "porque tudo que foi feito em Búzios, foi feito pela gente. Fizemos em todas as áreas. Desde o urbanismo passando pela saúde, educação, turismo, desenvolvimento entre outros. Quem conhece Búzios antes da emancipação sabe disso. Sabe como era antes e depois da nossa administração... Tudo no município tem a nossa mão..."

 Prefeito, é estúpido o rei que somente constrói o reino. Importante é fazê-lo funcionar (André Malraux). Que o povo ganhe bem-estar. O sistema viário é o mesmo. Os congestionamentos devem piorar. O sistema de transporte coletivo é ineficiente, não atende a população. Não se preservou área alguma. A cidade foi loteada e dissecada. A estrutura organizacional mais parece um labirinto. Parece-se com um acomodograma de acólitos. 

A brilhante e corretíssima análise de seus mandatos anteriores (1997-2004) foi feita pelo "grande jornalista" Thiago Ferreira. Lembra-se? O senhor quis até, na época, bem ao seu estilo autoritário,  proibí-lo de usar pseudônimo!  Ele hoje está muito bem de vida. Tornou-se Chefe do Gabinete de Planejamento e Orçamento de seu governo.

O "grande jornalista" falou mais! Afirmou, com exatidão, que o calcanhar de Aquiles dos seus governos anteriores, (e eu acrescento, também de seu governo atual), foi a "falta de investimentos sociais. Saúde, saneamento básico, descaso com as populações periféricas e baixa qualidade de ensino, tudo exibindo precarização nos serviços. O que se pratica em seu governo é clientelismo recorrente, este sim, incapaz de penetrar na consciência coletiva.

2)Perguntado se estaria preocupado com as pesquisas que apontam uma paridade entre os pré-candidatos, onde o prefeito estaria na liderança seguido de perto pelo Chiquinho com  Evandro logo depois, Mirinho respondeu que não estava "preocupado com a política, estava preocupado com Búzios" e que são "os nossos adversários que estão preocupados comigo...Eles que falam de suas pesquisas que venham disputar a eleição comigo. Não estou preocupado em divulgar pesquisas. Estou absolutamente tranqüilo com relação a isso".

Prefeito, eu se fosse o senhor estaria muito preocupado, porque tudo o que aconteceu em 2004 está se repetindo. Em 2004, o senhor, Mirinho, perdeu a eleição, segundo a acurada análise do "grande jornalista" Thiago Ferreira, "porque não cumpriu com aqueles que seriam os doze motivos para votar no senhor. Perdeu porque se distanciou daquela parcela do povo que lhe dera sustentação. Perdeu com os seus novos amigos". Agora, neste governo, o senhor também não está cumprindo as promessas de 2008, também se distanciou do povo e se aproximou de pessoas como Ruy Borba. O seu governo, como o de 2004, é um "estelionato eleitoral". 

Observação: tudo o que está em negrito e sublinhado foi escrito por Thiago Ferreira, pseudônimo de Ruy Borba, e publicado em 24/11/2004, no Jornal Primeira Hora.

Fonte: "Blog Repórter Renata Cristiane"


Monica Werkhauser a pura realidade
há 20 minutos ·


·  · há ± 1 hora ·



Geysa Marcia de Oliveira rsrrsrsrsrsrs...Ô!
há 26 minutos ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário