sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Trabalhadores tratados como animais de carga


Esta foto foi tirada ontem (dia 8) de dentro do meu carro. Uma camionete está carregando dois trabalhadores de alguma terceirizada da limpeza urbana. Os dois estão vestindo uniforme com a logo da prefeitura de Búzios. Muito mais grave do que a infração à legislação de trânsito é o desrespeito com os trabalhadores de Búzios transportados como animais de carga. Esta modalidade de transporte é muito usada no município, em especial pelos (para) nossos operários. A prefeitura não pode dizer que a responsabilidade é da terceirizada, porque assim como é solidária na questão das verbas trabalhistas também o é quanto à multa oriunda de alguma fiscalização do Ministério do Trabalho que por ventura venha ocorrer.  

2 comentários:

  1. Irregularidades por todo lado.
    Precisamos elencar tudo que já foi divulgado em categorias grave, mais ou menos e comum. É muita coisa!
    Pode ser que alguma autoridade reaja.
    Luiz, estou muito preocupada com o esforço que vc faz e a indifereença de quem deveria fiscalizar ou impedir esses fatos. Obrigada para vc e puxão de orelha para autoridades omissas.

    ResponderExcluir
  2. Considerando-se tambem, o previsto no CTB, é proibido o transporte de pessoas em compartimento de cargas. Não adianta a Administração postar lá no "Comunica Buzios" do Senhor Carlinhos Gonçalves, materia sensacionalista e politiqueira de que a guarda municipal estaria fazendo "curso" que entende melhor ser palestras! E aí, na pratica o próprio sistema não respeita as normas de trânsito, como se não bastassem os indicios de "quebras" de multas dos conxavos e apadrinhados politicos do sistema politico local, por parte dos governantes.

    ResponderExcluir