quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mar de fezes será atirado no rio Una

Rio Una
"Vc mora em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio, ou em Búzios ? Prepare-se para beber água contaminada ou mergulhar em um mar de cocô.

Tudo começou com um estudo feito por uma fundação ligada à UFMG em 2008, contratada pela prefeitura de Cabo Frio junto com o Consórcio Lagos. Falar em Consórcio Lagos é o mesmo que falar em Firmino (ex Feema), Arnaldo Viana e Adriana Saad, bióloga, moradora e dona de pousada em Arraial do Cabo, hoje secretaria do meio ambiente de Búzios e madrinha política de Carlos Minc e Jânio Mendes.
O projeto, feito na surdina, tinha por intuito estudar o impacto que o cocô produzido pelos moradores de Iguaba, São Pedro e Cabo Frio causaria no rio Una. Os biólogos concluíram, então, que o rio Una tem capacidade para receber todo o impacto desse esgoto. Eles concluíram que o rio já é poluído e que cocô a mais, cocô a menos, não fará diferença.
Os moradores e pescadores de todo o segundo distrito e de Búzios não foram consultados sobre tão "nobre" empreendimento.
As manilhas já estão sendo colocadas em todo o Segundo Distrito pela valorosa Pró Lagos, que ainda promete levar água "tratada" do rio para os moradores.
Vc se arrisca a beber ?"

Professor Chicão 

Um comentário:

  1. É ridículo um lugar maravilhoso como Búzios ser maltratado por quem deveria cuidar.

    ResponderExcluir