domingo, 4 de setembro de 2011

Os verdadeiros criminosos de Cabo Frio


Reproduzo abaixo o texto do mestre Chicão porque a análise que faz da política cabofriense é profunda e verdadeira. Suas observações servem não só para Cabo Frio mas para todos os municípios de nossa querida Região dos Lagos. Tirando a menção que faz a TV- que não temos-, podemos, sem problema algum, onde se lê Cabo Frio substituir por Armação dos Búzios. 
































































Estamos na contramão do Brasil





Enquanto alguns enriquecem como nunca se viu, os trabalhadores estão cada vez mais pobres ou desempregados. Os dados do IBGE sobre emprego e renda (veja o próximos tópico)são assustadores e provam que aquilo que está sendo feito em Cabo Frio é um crime generalizado contra toda a população. Meia dúzia de coronéis arrogantes estão causando tanto mal quanto aquilo que nossas mentes podem imaginar sobre o que a pobreza e a desesperança podem fazer com famílias inteiras.






Eles são os principais, mas não os únicos culpados.






O mais incrível é ainda ver dois ou três puxa sacos do prefeito pagos com nosso dinheiro dizerem na TV, em programas também pagos com a nossa grana, que este é o governo do cidadão. É muito cinismo e cara de pau. Chega a ser banditismo falar uma coisa dessas.





Nenhuma menção aos dados do IBGE na cidade é feita por esses e outros criminosos, aqueles proprietários da imprensa babona, aquela que vive sugando as entranhas dos cofres públicos para omitir denúncias e puxar o saco. Os donos desses jornais e programas de rádios vivem nos restaurantes caros comendo com representantes do governo e rindo da nossa cara.






Mas tem muito mais criminosos em Cabo Frio. São aqueles que se calam em troca de portarias e benesses. Esses são cúmplices de tudo o que estamos vendo. Dão seu silêncio por algumas migalhas oferecidas. É gente medrosa, sem personalidade, acovardada e medíocre, pois se não tiver boquinha, passa fome.







Podemos falar também das autoridades judiciais, aquelas que recebem denúncias e não as investigam, aquelas que vêem tudo o que está acontecendo e não tomam providências. Como têm coragem de acusar ou mandar prender alguém ? Deixem de ser hipócritas !







E o que falar de meia dúzia de empresários que se agarram como parasitas aos cofres públicos, vendendo para a prefeitura a preços super faturados e sem licitação ? Esses também deviam estar na cadeia !





Podemos citar ainda os criminosos da fé, aqueles bandidos que habitam algumas igrejas e que vendem os votos de seus fiéis em trocas de benesses para si mesmos e suas famílias. Esses invertebrados espirituais asquerosos patrocinam até jogatinas em suas denominações e não pensam em outra coisa a não ser obter vantagens materiais, não se importanto se a cidade está afundando e se seus moradores estão indo para a ruína econômica.





Será que eu preciso também lembrar daqueles falsos oposicionistas que se uniram com o governo esperando benesses da máquina e que não abrem a boca para falar sobre nada na cidade ? Esses aí são os mais repugnantes da cidade e merecem ser combatidos diariamente pelos formadores de opinião independentes.





Caros leitores, perto de toda essa gente acima mencionada, aqueles pobres e negros que vemos na TV sendo presos por uma polícia que só prende favelados são o problema menor da cidade.





As pessoas de bem de Cabo Frio precisam reagir urgentemente !





Ver: "Blog do Professor Chicão"



Comentário no Facebook:



Monica Werkhauser e Aide Ramos curtiram isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário