segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sheraton desmente a construção de hotel no Peró


            A resposta à consulta feita por este colunista é definitiva e não há possibilidade de ocorrer exumação. Abaixo está a tradução do e-mail recebido:




“Caro Sr. Lindgren. Obrigado pelo contato com o Sheraton sobre a cidade de Cabo Frio. Espero que este e-mail o encontre bem. No momento não há projeto listado para esta cidade. Atenciosamente. Kathryn Defee, Especialista do Departamento de E-Communications, Starwood Hotels & Resorts Worldwide”.




Quanto ao Club Med recebemos os seguintes e-mails:




            1) “Gostaria de esclarecer que em nenhum momento a sede do Club Med, em Paris, desistiu do empreendimento do Club Med na praia do Peró, em Cabo Frio. A reunião à qual o senhor se refere não informa sobre isso, foi apenas uma reunião sobre outros projetos, não anulando de forma alguma o investimento no Brasil. Outra questão é o investidor: o Club Med não investe diretamente na construção de seus resorts. A empresa sempre procura parceiros locais para a construção e depois entra na parte de administração do village. O mesmo ocorreu nos villages Sinai Bay (Egito) e Yabuli (China) inaugurados no fim do ano passado. O mesmo modelo já está sendo aplicado no village Valmorel (França) com abertura para dezembro 2011. Esse é o modelo de negócio do Club Med. Nada tem a ver com desistências dos projetos. Se o senhor tiver mais alguma dúvida, por favor não hesite em me contatar. Fernanda Romano, Relações Públicas, Club Med Brasil”.




2) “O senhor pode entrar em contato comigo a hora que precisar para esclarecer qualquer ponto. Ainda não podemos divulgar o nome da construtora, apenas quando o contrato for assinado. Quando tudo estiver fechado, eu te envio todos os dados do projeto, combinado? Obrigada pela compreensão, abs. Fernanda Romano, Relações Públicas, Club Med Brasil”.




Aguardemos o final do mês de julho, mas é muito estranho que tenha sido incluído na lista do empreendimento na Reserva do Peró um hotel que o Grupo Sheraton não pretendia nem irá construir.




Ernesto Lindgren

Nenhum comentário:

Postar um comentário