quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia investiga contrabando de carros na Região dos Lagos

A PolíciaFederal (PF) investiga o contrabando de carros na Região dos Lagos, no estadodo Rio. Na terça-feira (28), durante uma operação realizada em três cidades daregião, nove pessoas foram detidas e 12 carros apreendidos, todos com placas daArgentina e que já deveriam ter sido registrados e licenciados no Brasil. Osdetidos foram ouvidos e liberados em seguida.

Narodovia mais movimentada da Armação de Búzios foi montada uma blitz. Um veículoda Argentina foi apreendido. Os policiais percorreram também ruas da cidadepara verificar a documentação de veículos de outros países.
Isençãode imposto

Segundo apolícia, os carros apreendidos só poderiam permanecer no país por 90 dias,porque entraram no Brasil com pessoas que se declararam turista. Assim, osdonos não precisaram pagar o imposto de importação, que corresponde a 30% dovalor do automóvel. Além disso, eles não precisavam pagar IPVA e nem erammultados.
Umaargentina, que mora há 20 anos em Búzios, disse que não sabia que precisavaregularizar a documentação do veículo também.
Em CaboFrio, três carros foram apreendidos numa casa no bairro Palmeiras. Um doscarros foi encontrado em Arraial do Cabo. Os proprietários vão responder porcontrabando, sonegação e vão perder a posse dos veículos.
“Eles vãopara a Receita Federal, que poderá leiloar os veículos. Eles também podem terautorização especial de uso para que o veículo seja utilizado por um órgãopúblico federal. Nós vamos continuar investigando. E qualquer veículo que forencontrado nessa situação dentro da nossa circunscrição vai ser apreendido”,disse o delegado da Polícia Federal de Macaé, Elias Escobar.
Ver vídeo: "globo"

Ver vídeo: "record"

Nenhum comentário:

Postar um comentário