terça-feira, 28 de junho de 2011

O site "www.destinobuzios.com.br" é mentiroso

Lendo o excelente trabalho de pesquisa feito no post "Festival de sites" da grande blogueira Márcia Bispo ("anjovadio") descobri que o site "destinobuzios" é um site mentiroso. Márcia já aponta em seu post uma das mentiras, quando diz  "que no link "Lagoas de Búzios" existe uma foto das poças que fica numa formação rochosa de mar aberto"! (a exclamação é minha). Mas tem mais. No link "Informações Diversas" o site afirma erroneamente que a nossa Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) é a Lei 002 de 2000, quando ela já foi substituída pela Lei 14 desde 2006! Mas o pior está por vir. Nesse mesmo link informa que todas as casas (100%) de Búzios recebem "água tratada" da Prolagos, estão ligados na "rede de esgoto" e têm o lixo coletado! Que beleza, somos realmente um paraíso, pelo menos na Internet. Mas  realidade apontada pelo Censo de 2010 é outra: dos 9.012 domicílios de Búzios somente 7.235 (80,28%) recebem "água tratada",  1.661 (11,77%) estão ligados à rede de esgoto e 8.873 (98,45%) têm o lixo coletado. Também não temos todas as casas com "abastecimento de energia feito pela Ampla". Dez casas ainda não são abastecidas. 

Como mentira pouca- assim como desgraça- é bobagem, tem mais. Nesse mesmo link, na maior cara de pau, se afirma que José Bonifácio (prefeito de Cabo Frio, á época) e Mirinho (discípulo de Zézinho)  participaram da luta pela emancipação de Búzios!

Grande Márcia, não é só fazer sites e largar pra lá, fazendo pouco caso com o dinheiro público. Mas também mentir, desinformar e tentar tapar o sol com a peneira. Isso é que dá optar trabalhar só com gente incompetente.

Como o portal é resultado do Projeto de Inventário da Oferta Turística realizado pelo Instituto IDEIAS, em convênio firmado com o Ministério do Turismo, para atender a destinos indutores do turismo do Estado do Rio de Janeiro (Armação dos Búzios, Petrópolis e Paraty) estou enviando este post para o Instituto IDEIAS e o Ministério do Turismo para que sejam providenciadas as correções devidas.

Recebi ontem (dia 28) o e-mail abaixo, mostrando que ainda podemos ter esperanças:

Claudio Giolito claudio@ideias.org.br para mim

Prezado Amigo Sr.Luiz

Agradecemos suacontribuição para o aperfeiçoamento das informações expostas no portal www.destinobuzios.com.br, suas observações foramprontamente aceitas e estaremos incluindo-as no portal para que sejamdisponibilizadas ao público em geral.

Cabe ressaltar quea iniciativa do inventário turístico de Búzios foi do Ministério do Turismo e aexecução dos trabalhos de pesquisa foi do IDEIAS. A prefeitura local coubeapenas a tarefa de nos fornecer informações básicas e colaborar com ospesquisadores.

A idéia do portal éde disponibilizar informações de forma constante e interativa, ele é o único dogenero que possibilita aos empreendedores locais, sem custo nenhum, acompanhar,alterar e incluir dados para manter as informações atualizadas em temporeal.

Daí, contarmossempre com a colaboração e a participação de pessoas preocupadas com a cidade eligadas aos benefícios da divulgação correta dos atrativos.

Agradecemos seu interesse
Claudio Giolito
Equipe do Portal
www.ideias.org.br   

Um comentário:

  1. Eu abri o Blog pensando em boas novas e vem mais sacanagens.
    Ouvi falar sobre esses sites, são caríssimos, impossíveis de alimentar e normalmente não são aproveitados, acredito que é para pegar dinheiro com nota... será???
    Isto quando não tem outras patifarias previstas para depois de sair do cargo. Vereadores CPI DOS SITES, já. Inclusive no da Câmara. Tentei ver a pauta da sessão de hoje e nada...
    Acompanhei licitações de informática e chamou a atenção que ninguem sabia muito do assunto. Os participantes ficavam boquiabertos com o que era pedido.
    O próximo prefeito(a) poderia ter um departamento de informática capaz e funcionando, os cofres públicos agradeceriam..
    Aí Beth, vai pensando nisto.

    ResponderExcluir