terça-feira, 1 de março de 2011

Visitando as escolas de Búzios 1 - E. M. Ciléia Barreto

Eu e o vereador Genilson estivemos na manhã de ontem visitando a escola Ciléia Barreto. Ficamos estupefatos ao ver que a refeição dos alunos é servida em pratos de alumínio! O metal que se despreende do prato é altamente tóxico para quem o ingere. Qualquer nutricionista sabe disso. A da escola não apareceu por lá este ano. Nosso prefeito gostaria de ver seus filhos comendo em prato de alumínio?

Tem mais. E coisas que só acontecem em Búzios. Nossas crianças e adolescentes do Ciléia comem a seco. Nenhum suco é servido. Procurei saber o motivo... Sabem por quê? Porque não tem copo. Têm as frutas para fazer o suco, mas faltam copos! Parece brincadeira, mas é sério. Nosso prefeito gostaria de ver seus filhos se entalando com a comida?

Tem mais. A escola tem um laboratório de informática, meio chinfrim- como a cara deste governo- mas tem. São dez computadores- dizem as professoras- do governo federal. No fim de semana os computadores ficam lá trancados, ociosos, e a juventude da Rasa pagando para usar computadores em Cybers! Pode isso.

Já está na hora de acabar com o autoritarismo da secretária de educação e da sua panelinha de diretoras  que se consideram donas das escolas de Búzios e as fecham para a comunidade. Eleições diretas nelas! Nossas escolas não são estatais, não são da prefeitura. Elas são PÚBLICAS!!! E como tal são propriedades do POVO!!! Vamos retirá-las das mãos desse(a)s incompetentes e devolvê-las a seus legítimos donos. Basta!

Ver: "Visitando as escolas de Búzios 2 - E. M. Professor Manoel Juvenal"
Ver: "Visitando as escolas de Búzios 3 - E. M. Professor Manoel Juvenal
Ver: "Visitando as escolas de Búzios 4 - E. M. Nicomedes Theotônio Vieira"
369 

Um comentário:

  1. São todos sem noção.
    Estamos precisando de um evento "Hora de acordar".
    Muito bom Luiz, continua observando e alertando.
    Abraços

    ResponderExcluir