quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nani 2

Por incrível que pareça, em sua entrevista ao Jornal Interpress (10/01/2011), Nani se apresenta como um político moderno. Diz que Toninho tentou alcançar a modernidade mas acabou vencido pelos próprios limites- de um pescador humilde- e se rendeu à "política arcaica". Para ele, Mirinho- também  um  político arcaico- não tem nem capacidade para tentar. Seu governo representa um retrocesso de 50 anos.

Mesmo sem saber que modernidade é essa que Nani defende, parece que hoje ele concorda que nossos dois prefeitos, são farinha do mesmo saco, quando diz que Mirinho e Rui Borba estão fazendo pior, tudo o que criticavam no governo Toninho. Para ele, o governo Mirinho é o "governo dos amigos e do irmão" e tem o envolvimento com "muitas anomalias" de comerciantes amigos. Ora, o governo Toninho também era o governo da família e dos amigos, e dos amigos comerciantes, entre eles, o próprio Nani. Com anomalias?

É surpreendente como os representantes dos "discursos competentes" (só intelectual pode dar opinião), como Nani e Otavinho, tentam esquecer que participaram, e muito, do desgoverno Toninho Branco. Parece que Toninho desgovernou sozinho. A cara de pau é tanta que Nani chega a gritar (na entrevista): cadê a licitação do ônibus? cadê o concurso público? Ué, por que eles não fizeram a licitação dos transportes? Já deveria ter sido feita desde 1997. O concurso público, tentaram fazer no apagar das luzes, mas felizmente a justiça brecou. Aquilo era uma vergonha. Como vergonhosa é  a cara de pau de alertar que a folha de pagamento vai explodir. Ué, no governo Toninho quantas vezes a explodiram?

A farinha é tão do mesmo saco que até a perda da presidência da câmara é comum aos dois prefeitos. Nani atribui essa perda às "falcatruas" que estão fazendo dentro do governo. Não foi este um dos  motivos que fez Toninho(e seu grande articulador Nani) perder a presidência  em 2006.

Para finalizar, considerar João Carrilho (pai), Evandro, Genilson, Salviano, Otavinho, Dr André e ele próprio, se precisar (Oxalá, não precisemos), como políticos modernos, é  ter um conceito exdrúxulo de modernidade. E o "mentor", o "comandante" dessa modernidade é o "moderno" deputado Paulo Mello! Assim é demais, Nani. Não tem nada mais conservador e atrasado na política estadual do que Paulo Mello. A modernidade não combina em nada com assistencialismo, clientelismo, empreguismo, exclusão social e corrupção (não querendo dizer que os nomes acima a pratiquem).

Em Tempo: em sua entrevista Nani faz acusações graves à administração atual de Mirinho, tais como "governo escandaloso", "anomalias" no envolvimento de comerciantes amigos, "governo muito suspeito" e "falcatruas" que podem "acabar em prisão" pela Polícia Federal. O governo Mirinho vai dar uma resposta? Quem cala consente.

Ver: "Nani 1" 

321

Nenhum comentário:

Postar um comentário