sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fala Itajahy

O cinismo está imperando na vida política da cidade. O sujeito alvo de acusações graves à sua conduta e ao seu caráter faz de conta que nada daquilo é com ele, torcendo para que as coisas sejam rapidamente esquecidas. Foi assim com Jânio Mendes, o futuro deputado estadual da nossa região. O ex-prefeito Toninho Branco em entrevista, tempos atrás, a um semanário da cidade afirmou, em tom de pilhéria, que foi ele quem inventou o carro flex, referindo-se ao escândalo do alcool-combustível ocorrido em Cabo Frio. Jânio não disse uma palavra sobre o assunto.  
Agora foi a vez do nosso prefeito. O Sr Itajahy deu uma entrevista ao jornal O Peru Molhado, na semana passada, na qual faz acusações gravíssimas a ele. Passada uma semana, o nosso prefeito não disse um ai. Na entrevista, Itajahy afirmou "com toda certeza" que é a cidade que paga por todos os "luxos" de seu advogado pessoal, aquele que cuida de mantê-lo prefeito judicialmente. Entre esses luxos estariam "helicóptero, carros com motoristas, hotéis pagos, enfim, uma mordomia total".  
Tem mais. O Sr. Itajahy também disse que o nosso prefeito "tem mesmo é que voltar pra casa para ficar contando o (seu) dinheirinho".  
Tem mais ainda. O Sr. Itajahy  afirmou que para ser prefeito "tem que ser político e ladrão". 

Na sessão extraordinária da câmara de vereadores, realizada hoje, dos nove vereadores presentes, somente dois falaram sobre o assunto: Genilson e Lorram. O vereador Genilson disse que a casa legislativa tem que estar atenta em relação a uma denúncia como essa. Já o vereador Lorram tentou minimizar o fato dizendo que todos sabem como Itajahy é polêmico. Duas atitudes incompreensíveis, principalmente a do vereador que se diz de oposição. É tarefa do G-5, se o grupo é de oposição pra valer mesmo, convocar o senhor Itajahy para confirmar ou não o que disse. Descobrir quem é esse advogado citado e convocá-lo para depor. Com base nesses depoimentos, se for o caso, abrir um processo de impeachment do prefeito.     

O prefeito, pelo cargo que ocupa, tem o dever moral de vir a público para responder a estas acusações.

Comentários:

Marcia Bispo disse...
 
Do jeito que ando estressada e cansada do descaso dos governantes dessa cidade, bravei um palavrão aqui sozinha. Mas francamente heim? PQP!!! O que mais falta para essa criatura ganhar IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

Um comentário:

  1. Do jeito que ando estressada e cansada do descaso dos governantes dessa cidade, bravei um palavrão aqui sozinha. Mas francamente heim? PQP!!! O que mais falta para essa criatura ganhar IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

    ResponderExcluir