quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gratificação extraordinária aos policiais militares

Recebi por e-mail o texto abaixo da amiga Cris do blog http://crismonsores.blogspot.com/
"Os Policiais  do Estado do Rio de Janeiro, receberam hoje a Gratificação Extraordinária no valor de  500,00 (quinhentos reais) , concedida pelo governador  através do decreto Nº 42.732 de 06 de Dezembro de 2010 pelo esforço excepcional realizado pelos profissionais da área de Segurança no combate a criminalidade.
No decreto diz que todos os policiais que participaram direta ou indiretamente das operações de segurança, e que estavam trabalhando nos meses de novembro e dezembro fariam jus ao benefício. Porém no 25º BPM em Cabo Frio, e em outros batalhões do estado, alguns policiais tiveram uma surpresa desagradável ao perceberem que a quantia não havia sido depositada, e após indagarem o motivo, fora informado que os policias que encontravam-se de IFP, que são aqueles que não podem ser empregados no serviço de rua por motivo de doença  não fariam jus ao abono. Porém durante os ataques ocorridos por uma facção criminosa na capital e em Cabo Frio que foi notícia no mundo inteiro, esses policiais julgados incapazes pela corporação, permaneceram de prontidão nos batalhões, dando apoio logístico , administrativo, e até operacional se preciso fosse.
Segundo relato desses policiais que não quiseram se identificar temendo represálias, os mesmos entrarão na justiça contra o estado, para receberem o benefício uma vez que foram escalados para o estado de prontidão e permaneceram dentro das unidades militares dando total apoio para os que estavam no fronte.
Vale lembrar ainda, que esses policiais que para a corporação são julgados incapazes, um dia serviram nossa sociedade, e em muitos dos casos encontram-se hoje incapacitados de exercerem o serviço de rua devido em sua maioria vitimados por doenças ocupacionais adquiridas ao longo de sua intensa jornada de trabalho. Estes homens merecem respeito da sociedade e principalmente do estado, pois não podem jamais serem alvos de discriminação por estarem doentes. Doenças estas que em sua maioria foram adquiridas no próprio serviço insalubre que realizam diariamente defendendo nossa sociedade muitas vezes com o sacrifício das próprias vidas.
Excelentíssimo senhor governador Sérgio Cabral reveja essa situação com muito carinho, pois o senhor sempre diz em seus discursos que é contra a qualquer tipo de preconceito ou discriminação; Não pode deixar que isso ocorra dentro da polícia. Todos os policiais  estavam  contando com este abono para proporcionarem um Natal melhor para suas famílias, mesmo os julgados "incapazes", e levaram um banho de água fria ao descobrirem que " não teriam direito" ao benefício no dia do pagamento?! Porque que não avisaram no dia que entraram na prontidão que não teriam direito?!"

285

Nenhum comentário:

Postar um comentário