domingo, 24 de outubro de 2010

O desempenho das escolas de Búzios no IDEB 2009

Post 104 do blig
Data da publicação: 05/07/2010 23:46

A melhor escola de Búzios, nas séries iniciais (1º ao 5º ano)  do ensino fundamental, pelo terceiro ano consecutivo é a Escola Municipal Vereador Antonio Alípio da Silva. Tirou nota 4,6 em 2005 e 2007. Em 2009, obteve  nota 5,0, alcançando  meta projetada pelo MEC. É a única escola do município com nota igual ou superior a 5,0.  Parabéns para sua comunidade escolar (direção, professores, funcionários, alunos e pais). A segunda escola em qualidade de ensino nessas séries iniciais é a E.E.M. José Bento Ribeiro Dantas com nota 4,8. Empata com ela a E.M. Professora Maria Rita C. Novelino. Em terceiro lugar, vem a E.M. José Pereira Neves Júnior, com nota 4,5. Depois, temos a E.M. Vereador Emigdio Gonçalves Coutinho com nota 4,4. Em quinto lugar, encontramos duas escolas com nota 4,3: a E.M. Professora Eulina de A. Marques e a E. M. Manoel Antonio da Costa. A pior escola de Búzios é a E.M. Professora Lydia Sherman. O desempenho desta escola precisa de uma análise séria da secretaria de educação e ciência, pois sua nota no IDEB, em vez de melhorar, caiu de 4,3 em 2007 para 3,4 em 2009. 
  
Só três escolas de Búzios têm turmas dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental. Todas as três tiveram notas iguais a 3,5 : a E.M. Nicomedes Theotonio Vieira, a E.M. Professora Ciléia Maria Barreto e a E.M. Professor Darcy Ribeiro. Méritos para a escola Ciléia que melhorou sua performance em relação à 2007. As outras duas escolas regrediram.

Observação: este é um serviço de utilidade pública do blog. Não coloque, se puder, seu filho em escola ruim. Ela faz mal ao futuro dele. Se não existir uma boa escola perto de sua casa, tente, junto com seus vizinhos, transformar, a escola mais perto de você, em uma boa escola com qualidade de ensino.

Ver: "As notas das escolas de Búzios"
Ver: "A qualidade da educação em Búzios"
Ver: "Educação em Búzios"
Ver: "Como anda a educação em Búzios"
Ver: "Governo Mirinho reprovado"
Ver: "Secretária de educação falta com a verdade no blog da prefeitura"

189 (104)

Nenhum comentário:

Postar um comentário