quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como votam os bairros de Búzios VIII - Os derrotados

Os derrotados

1- O ex-prefeito e atual deputado estadual, Alair Corrêa.

O grande derrotado nesta eleição em Búzios, sem sombra de dúvida, foi Alair Correa. Sua candidata, Delma Jardim (PP), teve apenas 331 votos. Alair conseguiu 3.930 votos do povo buziano em 2006. Aonde eles foram parar? Tornaram-se votos voadores a procura de portarias, já que Alair não as tinha mais para oferecer. 

O colégio eleitoral onde Delma foi mais bem votada foi São José com 72 votos. Apesar de ter obtido 70 votos em Manguinhos, o segundo colégio em que teve mais votos, proporcionalmente, foi Cem Braças, com 64.

2- O ex-prefeito e aspirante à prefeitura em 2012, Toninho Branco.

Seu candidato a deputado estadual, Marcos Abrahão, teve apenas 167 votos em Búzios. Nem mesmo em Manguinhos- seu reduto politico- Toninho conseguiu uma boa votação para Abrahão. Obteve apenas 68 votos. O bairro em que ele foi mais bem votado foi a Rasa, com 72 votos.  Se a ficha suja já o impedia de disputar a eleição de 2012, este desempenho eleitoral decreta a sua morte política. 

3- O ex-vereador e aspirante à prefeitura em 2012, Valmir da Rasa.

Seu candidato Cosme Salles (PMDB) teve ridículos 176 votos. Para quem já foi vereador mais votado da cidade em duas eleições e que diz que foi fundamental na eleição do seu sobrinho- o atual vereador Leandro-, essa votação é prova retumbante de que o vereador não tem mais os votos que outrora detinha. Na Rasa, reduto eleitoral do ex-vereador, o candidato Cosme obteve parcos 110 votos.

4- O aspirante à prefeitura, Ricardo Valdívia.

Seu candidato a deputado estadual, Comte (PPS), só teve 213 votos. O candidato a deputado federal de Valdívia, Milton do Tia Maluca, obteve um pouco mais de votos: 231. Assemelhando-se muito com o ex-candidato Ramison Lopes, pelo poderio econômico que aparenta ter, Ricardo Valdívia deve ter ficado decepcionado com a votação de seus candidatos. A decepção deve ser proporcional ao capital investido. O candidato Comte teve mais votos no Centro: 68. Depois, Rasa, 58, e Manguinhos, 57.

5- O ex-vereador e aspirante a vereador em 2012, Flávio Machado.

Flávio apoiou o genro de Roberto Jefferson, Marcus Vinícius (Nescau). Na cidade, além dele, só Felipe do Detran também fez campanha para Nescau. Para verificar o resultado do trabalho eleitoral de Flávio basta comparar a votação no seu colégio eleitoral - São José e Cem Braças- com os outros colégios. Em São José, Nescau teve 40 votos. Em Cem Braças, 6. No resto, quase três vezes mais, 121. O que dá um total de 167 votos.

275 

Nenhum comentário:

Postar um comentário