domingo, 17 de outubro de 2010

Como votam os bairros de Búzios IX - Deputados Federais

O candidato Paulo César (PR) foi o deputado federal mais bem votado em Búzios, com 1599 votos, seguido de perto por Felipe Bornier (PHS), com 1562, e Garotinho (PR), 1492. Só os três conseguiram ultrapassar a marca de 1000 votos em Búzios. O primeiro -um nome já muito conhecido na cidade- foi apoiado pelo vereador Valmir Nobre. O segundo, teve apoio do vereador Evandro e, segundo o jornal O Perú Molhado, do grupo político do prefeito Mirinho, que teria largado o Sveiter (PDT) na pista. O terceiro- também um nome muito conhecido na cidade- contou com a ajuda da vereadora Joice.

Os três disputaram a primeira colocação em quase a totalidade das urnas de Búzios. Paulo César ganhou em 15 das 19 seções de Manguinhos. Garotinho ganhou nas outras quatro. Felipe Bornier conseguiu empatar com Garotinho em uma - a 132ª. No Centro, quem ganha é Felipe. Vence em 10 das 16 seções do bairro. Garotinho, vence em 4. Paulo César, só em duas: a 95ª e a 121ª. Na Rasa, Garotinho vence em seis seções e Bornier, em cinco. Paulo César, só ganha em uma - a 87ª. Em Cem Braças, Garotinho e Bornier empatam, cada um vitorioso em 3 urnas. Paulo César, ganha em duas. Em São José ocorre novo empate, agora entre Paulo César e Felipe, com 3 seções cada.

O quarto colocado foi Alexandre Cardoso (PSB), apoiado pelo vereador Joãozinho Carrilho. O candidato obteve quase 40% (286 votos) dos seus votos na Rasa. Conseguiu resultados razoáveis no Centro (164) e em Cem Braças (62). Seus piores desempenhos foram em Manguinhos (179) e São José (43).

Largado por Mirinho na pista, o candidato Sveiter (PDT), segundo O Perú Molhado (OPM), contou com o apoio de Manoel Minelli e a família do Lírio, de Geribá. Realmente, sua melhor votação, em termos absolutos foi em Maguinhos, com 283 votos. Proporcionalmente, foi mais bem votado no Centro, com 274. Na Rasa, teve votação inexpresiva: 48 votos.

280

2 comentários:

  1. Companheiro,

    No caso do Dr. Paulo César, um grupo que fazia parte do 2º escalão do governo Toninho - Pedrinho (controladoria), Juca (protocolo), Daniele (tesoureira), Tomires (serv. públicos e marido da ex-secretária de educação), entre outros - estavam juntos com Valmir Nobre no apoio em Búzios.

    E quanto ao Felipe Bornier, o responsável por sua representação no município, desde a eleição passada é o Rico, que desta vez está no governo e conseguiu agregar apoios de lá.

    ResponderExcluir
  2. Michael, obrigado pelos esclarecimentos. Desconhecia essa turma que apoiou o Paulo César. Mas, continuo acreditando que ele foi muito beneficiado por já ter um nome plantado em Búzios. Também pudera, depois de tantas eleições. Felipe Bornier tem aquela história das emendas. Não sei o que foi negociado com Mirinho, mas, como já dizia o sábio, os números não mentem. Se somarmos, urna por urna, os votos do Bornier com os do Sveiter, praticamente, dá os votos do Jânio. Também não acho que o Rico tenha votos.

    ResponderExcluir